"Alô Virgínia"! A primeira noite de ensaio de quadra da Grande Rio em 2026 aconteceu na terça-feira (6), em Duque de Caxias, e chamou atenção não apenas pelo samba, mas por uma ausência sentida.
A rainha de bateria Virgínia Fonseca não esteve presente, o que rapidamente virou assunto entre fãs da escola e nas redes sociais. A pergunta que ficou no ar foi direta e inevitável: por que a rainha faltou logo ao primeiro ensaio do ano e isso pode colocar seu posto em risco?
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, Virgínia Fonseca está em Dubai, nos Emirados Árabes, cumprindo compromissos profissionais. Antes disso, a influenciadora havia passado alguns dias em Madri, na Espanha, ao lado do namorado, o jogador Vini Jr..
Enquanto a quadra fervia ao som da bateria, quem marcou presença foram musas conhecidas da escola, como Tati Minerato, Karen Lopes, Thainá Oliveira, Adriana Bombom e Jaqueline, reforçando o time feminino da tricolor de Duque de Caxias.
A ausência de Virgínia também gerou comentários no antigo Twitter, hoje conhecido como X. A opinião de um internauta chamou atenção ao resumir o tom das críticas: “Gente a Virgínia na vai volta ensaiar pro carnaval não? Eu sei que dinheiro compra tudo, mas compra samba no pé também? Doideira quero nem ver a Grande Rio esse ano, to com pena”.
Enquanto isso, em Dubai, Virgínia Fonseca mostrou que mantém a disciplina mesmo longe do Brasil. Em uma publicação no Instagram, na própria terça-feira (6), a influenciadora exibiu o treino em uma academia local, pedalando em uma bicicleta ergométrica. “Gostosas não pulam cardio”, escreveu ela, usando um conjunto de academia azul-marinho decotado e tênis branco.
A influenciadora também explicou sua rotina longe dos filhos. Em outro storie, contou que as crianças já estão no Brasil. “Meus amores já estão no Brasil, felizes, sorridentes e já já vão viajar de novo com a família do pai”, afirmou. Em seguida, completou: “Sou muito grata a Deus e a minha família e amigos, incluindo as titias e os seguranças, que me ajudam com meus filhos”.
Ainda nas redes sociais, Virgínia fez questão de justificar sua ausência. “Vim pra Dubai trabalhar, claro, com o coração apertado deles não estarem comigo, mas de alguma forma tranquila de saber que estão sendo bem cuidados e felizes. Isso não tem preço. Eu trabalho pra isso”, concluiu, reforçando que a viagem tem caráter profissional.
Mesmo com as explicações, o futuro de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio segue como tema de bastidores. Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, cresce dentro da escola a expectativa pelo retorno de Paolla Oliveira ao posto em 2027. A atriz deixou a agremiação devido a problemas de saúde do pai e, de acordo com pessoas ligadas à escola, sua volta já é dada como certa.
Ainda segundo o "Extra", a separação da intérprete de Heleninha em 'Vale Tudo' e Diogo Nogueira, anunciada no final de dezembro, após mais de quatro anos juntos, pode facilitar o retorno da atriz ao posto máximo da bateria em 2027.